Everything in a Museum Communicates | Nothing but the truth
Workshops essenciais para seu museu ou centro cultural
Desde 2016, Luis Marcelo Mendes apresenta dois tipos de capacitação dedicadas ao setor cultural internacional que tratam de uma mesma questão: qual pode ser o Ethos de uma instituição? Como encontrar seu espaço único no mundo? Como uma organização pode ser mais mais aberta, inclusiva, acessível? Como aplicar a essência de marca a cada ponto de contato com os públicos?
O workshop Everything in a Museum Communicates, realizado em inglês e espanhol, países como México, Guatemala, Itália e Geórgia, é um programa rápido e intenso, projetado para ajudar os profissionais de museus a entender o papel das comunicações e da gestão estratégica de marca como elementos estruturais de um museu, aumentar a percepção de como os elementos verbais e não verbais de um museu podem influenciar drasticamente a experiência do visitante e aprender como fortalecer a missão e a proposta de valor do museu.
No entanto, o resultado mais valioso é o networking em um espaço seguro e acolhedor, onde os profissionais podem compartilhar suas experiências, sonhos, frustrações e realizações.
Já Nothing but the truth é um workshop sobre gestão estratégica de marca como algo muito além de uma logomarca, tipografia ou conjunto de códigos visuais – mas como algo vital para as organizações de cultura. Todos os pontos de contato são importantes para a experiência dos diferentes públicos. Este é um workshop enfocado no conceito de diferenciação radical para potenciar o pensamento crítico sobre as transformações do panorama cultural e potencializar o poder dos profissionais que trabalham em (ou para) museus ou centros culturais: recomendado para gestores de museus e centros culturais, designers, educadores, criadores de conteúdo, gerentes de mídias sociais, profissionais de comunicação e marketing.
Entre em contato para mais informações sobre esses programas de capacitação.
Since 2016, Luis Marcelo Mendes has offered two types of training dedicated to the international cultural sector. These trainings address the same question: What can an institution’s Ethos be? How can it find its unique space in the world? How can an organization be more open, inclusive, and accessible? How can it apply the essence of its brand to every point of contact with its audiences?
Everything in a Museum Communicates workshop, held in English and Spanish in countries such as Mexico, Guatemala, Italy, and Georgia, is a fast-paced, intense program designed to help museum professionals understand the role of communications and strategic brand management as structural elements of a museum, increase awareness of how verbal and nonverbal aspects of a museum can drastically influence the visitor experience, and learn how to strengthen the museum’s mission and value proposition.
However, the most valuable outcome is networking in a safe, welcoming space where professionals can share their experiences, dreams, frustrations, and achievements.
Nothing but the Truth is a workshop on strategic brand management as something more than a logo, typography, or set of visual codes – but as something vital for cultural organizations. All touchpoints are essential for the experience of different audiences. This is a workshop focused on the concept of radical differentiation to foster critical thinking about the transformations of the cultural landscape and to enhance the power of professionals who work in (or for) museums or cultural centers: recommended for museum and cultural center managers, designers, educators, content creators, social media managers, communication and marketing professionals.
Please feel free to reach out to us for more information about these training programs.
“Very good content and overall interaction with participants”.Workshop in Biomuseo – Panama
“Escuchar para luego actuar. Muy buena la exposición y la energía que nos regalo. Entendí lo que es el branding y como aplicarlo a un museo”.Workshop in Laboratorio TyPA 2016 – Buenos Aires